Você acabou de chegar em Montreal, no Canadá, está se sentindo sozinha e em busca de se manter em forma e também conhecer gente legal para formar a sua rede de apoio. Se esse é o seu caso, que tal uma aula de dança? A gente sabe que com uma abundância de estúdios e estilos disponíveis na cidade, escolher a melhor aula de dança para você pode ser desafiador. Mas não se preocupe, estamos aqui para ajudar!
Listamos algumas dicas essenciais e vamos explorar alguns pontos-chave que você deve considerar para encontrar a melhor aula de dança para atender às suas necessidades e preferências únicas. Bora?
1. Pense nos seus objetivos e interesses
Antes de começar a sua busca, tire um tempo para refletir sobre os seus objetivos pessoais e interesses em relação à dança. Você está procurando uma atividade divertida para se exercitar? Quer aprimorar suas habilidades técnicas em um estilo específico? Ou talvez esteja interessada em explorar novas formas de expressão artística? Entender suas motivações vai ajudar a direcionar sua pesquisa e encontrar a aula de dança mais adequada para você.
2. Explore os diferentes estilos de dança
Montreal é conhecida por sua diversidade cultural, e isso se reflete na variedade de estilos de dança disponíveis por aqui. Desde o hip-hop até o balé clássico, passando pela salsa, dança do ventre e o nosso querido funk brasileiro, tem um estilo para todos os gostos. Experimente diferentes gêneros para descobrir qual combina mais com você e onde você se sente mais confortável e inspirada.
3. Pesquise os estúdios de dança na região
Com a sua lista de estilos em mãos, é hora de pesquisar os estúdios de dança em Montreal que oferecem as aulas que você está interessada em experimentar. Aqui, é sempre importante lembrar: considere a localização, os horários de aula, as credenciais dos instrutores e a atmosfera geral do estúdio antes de decidir. Por exemplo, o estúdio da Rabaterapia é super bem localizado, na famosa rue St. Catherine, ao lado da estação Atwater do metrô – ou seja, ele é de fácil acesso, basta você estar próxima a uma estação de metrô. Considerar os caminhos que você faz todos os dias, se você usa transporte público ou não e a distância da sua casa até o estúdio também são boas ideias para escolher o melhor local.
4. Faça aulas experimentais
Muitos estúdios oferecem aulas experimentais ou aulas de introdução para novos alunos – aqui na Raba, uma aula avulsa sai por menos de 20 dólares! Por isso, aproveite oportunidades como essa para experimentar diferentes estilos de dança e conhecer os instrutores e outros alunos. Isso vai ajudar você a ter uma ideia melhor de como é a experiência em cada estúdio e a decidir qual se encaixa melhor com suas necessidades e preferências.
5. Considere o ambiente e a comunidade
Além da qualidade do ensino e do estilo de dança oferecido, considere o ambiente e a comunidade em cada estúdio. Procure um lugar onde você se sinta bem-vinda e parte de um grupo apaixonado e solidário. Se você quiser saber como é a relação entre as Rabas, por exemplo, é só dar um pulo no nosso Instagram.
Explore a dança em Montreal com a Rabaterapia!
Agora que você tem as ferramentas necessárias para escolher a melhor aula de dança para você em Montreal, por que não dar o primeiro passo? Aqui na Rabaterapia, você pode fazer aulas de Pop Funk, Jazz Funk e Divas Pop, ministradas por professores super experientes e acompanhada de uma comunidade acolhedora pronta para receber você de braços abertos (e rabas a postos para dançar muito!). Clique aqui para ver a nossa grade horária e agende a sua primeira aula – a gente garante que a dança vai fazer super bem, tanto para o seu corpo, quanto para a sua mente!